22/02/2018

NYFW: coleção outono/inverno 2018

Raf Simons Sacode a Calvin Klein

Menos minimalista, mais folclórica e futurista, a coleção de inverno da Calvin Klein, desfilada recentemente em NY, chamou atenção e causou impacto, mostrando um lado do Raf (seu criador atual) que poucos conheciam.

A coleção foi o casamento da corrida do ouro com a corrida espacial. Elementos de ambos se associaram para compor os looks, nada minimalistas, da passarela. Zoom nas formas amplas dos casacos e pullovers e justas dos vestidos longos; nas botas branca, no prata aqui e ali.  

Raf Simons sintetiza muito bem sua ideia:  “A coleção é uma evolução da minha ideia da CALVIN KLEIN – uma visão da sociedade americana – mas agora mais ampla, universal. É uma parábola que reúne os antigos e novos mundos, relacionada com a descoberta da América, a corrida espacial dos anos 1960 e a era da informação do século XXI. Refletindo a noção de democracia, não há hierarquia cultural: as misturas e referências libertam as roupas de seus significados, e a partir de suas próprias narrativas e colagens, descobre-se algo diferente – um sonho diferente. Mais do que qualquer coisa, esta coleção é sobre liberdade. Um mundo que define a América, que define a CALVIN KLEIN.”







Nenhum comentário:

Postar um comentário