16/02/2015

cabeça feita para o carnaval 2015

Pin ups dos anos 40, inspiração greco romana e a mexicana  Frida Kahlo...

São algumas das sugestões de cabeça do salão Studio W, em São Paulo, todas lindinhas. Impossível passar desapercebida e elogiada!



 Pin – up 
A maquiadora Amanda Mota, do Studio W Jk Iguatemi, caracterizou-se de Pin-up, bem anos 40. Resultado: o make foi uma pele perfeita, batom vermelho, claro,  imitando a boca sexy da época e o famoso delineador preto nos olhos.
Os penteados foram feitos pela hair stylist Baby Moretz, do Studio W Iguatemi “Para fazer a franja característica, enrolamos uma parte do cabelo. O lencinho faz uma referência ao período em que as mulheres assumiram as forças de trabalho nas fábricas e precisavam proteger os cabelos enquanto operavam as máquinas. As imagens das pin-ups glamorosas eram enviadas para os homens durante a guerra para elevar a moral das tropas. Era o ideal de beleza na época”, conta Baby. 


 
Greco-Romana 

A maquiadora Monique Couto, da unidade Iguatemi SP, caracterizou-se de Greco-Romana. O make traz um batom na cor púrpura, cor de uso exclusivo dos imperadores, pois seus pigmentos eram os mais caros. Nos olhos, o tom dourado em pigmento remete ao ouro, à riqueza e grandeza do império.
O cabelo foi marcado com ondas e envolvido por dentro numa tiara para fixação da coroa. Uma trança bem larga com o restante do cabelo modelou a volta do penteado. O colar, transformado em acessório, faz menção às joias, pinos e fitas usadas nos cabelos das romanas.




Frida Kahlo

A maquiadora Virgínia Gregório, do Studio W Iguatemi, também entrou na caracterização e apostou em Frida Kahlo, com um delineador grossinho, máscara, blush rosado, batom vermelho, arrematando com a personificação da imagem forte de Frida, preenchendo a sobrancelha com lápis.E viva o México!
O penteado também criado por Baby Moretz, traz uma coroa feita com tranças e rosas naturais. Frida era apaixonada por flores e inclusive as usava como inspiração de suas pinturas. “Pinto as flores, assim elas não morrem.
Os fios foram preparados com pomada, depois foram feitas duas tranças laterais e presas em cima como um ‘birote’. Para finalizar, foi colocada a coroa e spray de fixação. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário