06/11/2014

Cropped Pantalonas


Cropped Pantalonas

Entre a calça e a bermuda, ideal para aquelas que  se cansaram um pouco das saias mídi, porém amam esse comprimento, chegaram as cropped pants ou cropped pantalonas. A peça já desfilou compondo diferentes looks nas passarelas internacionais: pre- fall da Dior, 3.1 Phillip Lim, Acne, Fendi entre outras marcas.

Se for investir em uma dessas para chamar de sua, dê preferência as de cintura alta. Como a  cropped tende a achatar o look, a cintura alta confere equilíbrio ao todo.  Se você for mais para baixinha, use com sandálias altas ou scarpin no tom nude para alongar a silhueta. Se for alta, pode tentar a combinação cropped + sneakers (tênis bem coloridos que estão invadindo as ruas), ideal para tirar um pouco da seriedade do look.

A peça é superatual, fresca e cool. Aposta certeira para o verão 2015.

Kial Box convidou duas consultoras de moda e estilo, Raquel e Magali, para falar um pouco sobre a cropped patalonas, veja abaixo:

3.1 Phillip Lim

Proenza Schouler

 
Cropped pants, será que a brasileira vai aderir?

Sim, com certeza!!! Aliás, já aderimos há muito tempo, desde as calças pescador ou capri. A mulher brasileira tem estilo e autenticidade, sabe escolher na moda o que cai bem em seu corpo, ela é muito criativa e sabe usar a roupa adequada à ocasião. A cropped pant que quer dizer, meio termo no comprimento, “nem lá, nem cá”, mais ou menos 20 cm do tornozelo, o famoso comprimento mídi já está sendo usado pelas “elegantes” no momento, chegando ao meio da panturrilha.

Fica bem para qual tipo de corpo?

A cropped pants rouba comprimento de pernas, porque é uma calça encurtada por isso é recomendado o modelo monocromático para as mais baixas, ganhando uniformidade, já que os cms roubados nas pernas é compensado na cintura alta desses modelos, que alongam a silhueta.
As mais cheinhas recomendamos os modelos em tecido levemente estruturados com bom acabamento, cuidando sempre do caimento da peça, para evitar a sensação de volume e excessos na composição.
As mais esguias, os modelos em tecidos mais fluídos e estampados, sem exagero, são muito bem vindos, garantindo equilíbrio à composição do look;
É ideal para quais situações?

Por ser usada em qualquer situação, basta investir nos acessórios como bolsa, sapatos, bijuterias. Nos acessórios, o cuidado passa pelo gosto e bom senso de cada uma! Essa peça já deixa o look poderoso, é muito forte e expressiva em qualquer construção, portanto busque harmonia no look para que ela reine absoluta!

Qual look você comporia usando essa calça?

Na construção do look a peça é bastante democrática, admitindo muitas coordenações, vai bem com body, tops, blusas que marcam a cintura, camisas femininas um pouco mais estruturadas em harmonia com as croopeds em tecidos que acompanhem essa ideia.
Quanto aos calçados, também vale quase tudo, escarpin, meia pata, espadrilhe, anabela, birken, sapatilhas, mocassim, slipper, rasteiras, solados e saltos mais agressivos etc., recomendamos atenção aos que têm detalhes no tornozelo e peito do pé, os modelos oxford (laço e cadarço), as botas exército com ilhoses (cor e brilho), o boneca (corta o tornozelo) e qualquer outro que chame a atenção para a barra da cropped pant, a intenção na construção será sempre atrair o olhar para a cintura!

Serviço
Raquel Barros - Consultora de Estilo & Coaching
contato@raquelbarros.com.br
 
Magali Vyana - Consultora de Estilo & Personal Organizer
magalio.viana@hotmail.com
 

Stella McCartney

Nenhum comentário:

Postar um comentário