13/02/2014

Semana de moda de NY - cabelo


Alexander Wang

Em seu desfile que despertou paixão, Guido Palau, Diretor Global de Redken Styling, usou Forcefull 23, hairspray de fixação extra para criar uma forma semelhante a de um capacete, firme, ao redor da cabeça. Para ampliar ainda mais a qualidade artificial do visual, aplicou também, com certa distância, borrifadas de Radiant 10 (Color Extend Magnetics). No show de Alexander Wang, o penteado, em vez do rabo de cavalo, foi um penteado proeminente. Embora jogando com elementos não convencionais, o estilo geral permaneceu descolado e chique.


"A inspiração para o cabelo nesta temporada, na verdade, veio de um desenho que Alexander Wang compartilhou comigo quando ele estava projetando a coleção. Eu queria que o cabelo aparentasse desenhado nas modelos como a ilustração de Alex, então usei linhas bem retas para criar a ilusão de que o cabelo estivesse grudado. Não queria que o cabelo ficasse simples demais. Queria fazer algo clássico, mas com um toque diferente."



Marc By Marc Jacobs 

Num ambiente super "Girl Power", as tops de Marc desfilaram com longas tranças no cabelos. Guido Palau, que assinou mais esse desfile na semana de moda  de NY, teve como inspiração uma heroína de desenho animado. Não é que ficaram chiques e modernas, penteado ideal para esses dias de calor extremo que estamos vivendo, depois do coque cool desarrumado, não tem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário