SPFW - Inverno 2013
As semanas de moda no Brasil (SPFW e Fashion Rio) mudaram. O calendário mudou e a duração também. Foram antecipadas e cortadas. Mas menor , às vezes é melhor. E as mudanças já não eram sem tempo, agora, finalmente, acompanhando o calendário internacional, as semanas vem na sequência, são enxutas, sem muita perda de tempo para os profissionais, e com mais qualidade. Ao menos é o que se espera da turma fashion.
Vamos a moda...
Muito preto e branco na passarela, a dobradinha chegou até aqui pelas mãos de marcas como Fause Haten, Uma, Alexandre Herchcovitch e outras.
Fause causou impacto com seu bustiê à la Madona, no inesquecível I m a virgin. E com suas fendas generosas, frus-frus, saias rodadíssimas e curtas, vestiu a mulher de ousadia para encarar à noite de gala.
Uma, e seu streetwear, dessa vez desfilou referências dos anos 90, com sapatos brancos, tecidos brilhantes e macação soltinho. Na coleção para o inverno 2013, couro não faltou e nem cintura alta. Apostou no marrom- ferrugem para fazer o contraponto com o P&B.
Alexandre Herchcovitch transformou a silhueta feminina com o mix de bustiê, tendência atual, com uma modelagem de saia superampla, muitas vezes levando grandes babados. Investiu nas listras como estampa. Privilegiou a alfaiataria.
Imagens:
Da esquerda para direita Fause Haten e Uma. Abaixo Alexandre Herchcovitch
crédito Fernanda Calfat
No próximo resumo, as marcas juvenis Colcci e Maria Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário