25/11/2012

Altuzarra e Gordon Espinet da MAC respondem...

Inédito! Painel de discussão na FAAP: Altuzarra + Gordon Espinet da MAC respondem...

Quem poderia supor que aquele "menino" franzino era ninguém menos do que Joseph Altuzarra, proprietário e fashion designer, da marca que leva seu nome. Altuzarra é uma das mais promissoras marcas no cenário da moda nova iorquina. Joseph é, sem dúvida, um dos  jovens mais talentosos da nova safra de designers americanos e, pois, sim era ele em pessoa, no alto da sua simplicidade, falando sobre os desafios da profissão  e da sua badalada marca no mundo fashion. E para apimentar a discussão, o showman, supersimpático, Gordon Espinet, vice-presidente de treinamento de artistas e desenvolvimento de maquiagens artísticas da MAC, respondendo as mais variadas questões.
Show time

Como funciona uma parceria num desfile de moda, como o profissional cria o make para o desfile?
Gordon:  A marca conta uma história, fala sobre quem é a mulher daquela coleção e o profissional do make cria esse personagem, ou complementa através da maquiagem. Há muita liberdade para criar. 
Altuzarra: Roupa e make se complementam. O look completo é a combinação dos dois.

Existe uma beleza para a passarela e outra para o editorial de moda na revista?
Gordon: Hoje, não. Hoje, há beleza e ponto, que deve ser pensada e criada para todos os veículos. As pessoas querem ficar bonitas com a maquiagem, se sentirem bonitas.

Quais são as grandes tendências da maquiagem hoje?
Gordon: O uso da tecnologia para criar a pele perfeita, é o objetivo. O eyeliner está na moda e suas diferentes possibilidades  de ser usado para fazer o traço. Um único elemento da maquiagem que serve para embelezar e chamar atenção ao mesmo tempo, ação effortless. Por exemplo, o batom Ruby Woo, da MAC, (imagem acima) é o número 1 das vendas nos EUA, mostra esse fenômeno atual, da falta de tempo e da beleza instantânea.

Qual seu conselho para melhorar sempre?
Gordon:  Be on all the time! (estar sempre ligado)

Já que você é um jovem estilista, qual estilista você admira?
Altuzarra: Tom Ford

O que é preciso para entrar nesse mundo competitivo que é a moda?
Altuzarra: Estudar é importante, claro, mas o estudo universitário voltado unicamente para a moda, nem tanto. O que é preciso é ter obstinação, vontade de aprender e trabalhar.

Quem é a mulher Altuzarra?
Altuzarra: Meu grande desafio é deixar sexy mulheres de 50 e 60 anos _ tendência atual na nossa era ageless_ Meu modelo de beleza hoje é Carine Roitfeld, o que seria impensável há alguns anos atrás. Quando o quesito juventude era um dos itens indiscutíveis de beleza.

Foto desfile Altuzarra - Madame Figaro FR


Nenhum comentário:

Postar um comentário