25/10/2012

Especial semanas de moda: Bolas × Listras

Bolas ou listras, com que roupa eu vou no samba que você me convidou?

Ficou claro nas semanas de moda internacionais que as bolas e listras vão invadir as ruas na primavera verão 2013. As listras se forem grandes, pequenas, horizontais ou verticais, não importa, o que importa é que todas estão valendo. As bolas, também conhecidas como pois, podem ser de qualquer tamanho ou cor. Mas, atenção, as P&B (branco e preto) somam mais pontos. É só escolher a estampa que prefere e ir. Então, aproveite agora para usar e abusar das suas peças floridas, porque depois elas certamente vão tirar longas férias...

Bolas

Estética anos cinquentinha, o pois transborda uma feminilidade delicada e chique. Segue a tendência retrô que paira atualmente. Em preto e branco forma o duo sofisticado-discreto à la Audrey Hepburn, no filme Breakfast at Tiffany`s. 

Chanel aposta no lindinho casaco de bolas pequenas, que promete ser copiadíssimo e virar o curinga dos guarda-roupas. Já Haider Ackermann levou à passarela uma mix de pois grandes e pequenos no mesmo look, ficou ousado e moderno. Ótima sacada.

Porém, atenção, não perca de vista seu objetivo fashion.  As bolas grandes dão um ar divertido ao look e maximizam a silhueta, o que significa: engordam, principalmente se forem brancas sobre um fundo escuro.

Listras

São geométricas, esportivas e despojadas. Facilmente remetem aos temas naúticos. Tem que saber usar e misturar. A regra de ouro deve estar sempre em mente: listras horizontais engordam; as verticais emagrecem. Quem fez? Dolce &Gabbana, Michael Kors e Balmain entre outros.

Dica: fiquem de olho na Top Shop vai chegar, em breve, a coleção do inglês J.W. Anderson com uma calça listrada vertical, para quem interessar possa.

Fotos Madame Figaro.fr

Top Shop
JK Iguatemi Shopping SP/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário