11/06/2012

Abriu a temporada de ski no Hemisfério Sul. Equipe-se


Ckeck-list dos esportes de inverno
Vai viajar? Equipe-se

A temporada de ski já começou, ao menos no Hemisfério Sul: Portillo, no Chile e Bariloche, na Argentina. Não importa o destino, o que vale é aproveitar ao máximo da neve e dos esportes de inverno. Para isso, a SkiBrasil preparou dicas importantes para o Kial Box. Nós queremos que sua viagem seja inesquecível!

Arrumar a mala para a neve requer muita organização, já que no Brasil não estamos acostumados a essas temperaturas baixas. À Princípio, como em qualquer viagem existe um cronograma a seguir de preparativos:

- 01 mês antes  verifique os documentos, passaportes e vistos. Tudo está ok, ótimo. Hora de pensar nas roupas e equipamentos. Experimente tudo e, caso precise, faça pequenos ajustes. Atenção redobrada nas roupas das crianças, que ficam pequenas de um ano para o outro.

-03 semanas antes cuide da saúde e da pele. Se estiver sentido algo diferente, não espere, marque uma consulta com seu médico. Pense no protetor lábial e nos cremes anti-ressecamento. O frio maltrata muito a pele. Vale lembrar também que dermatologistas podem receitar cremes em frascos de 15 ml, que não fazem volume e duram o tempo de ida e volta.

-02 semanas antes verifique as malas: teste zíperes e rodinhas, coloque no sol.

-01 semana antes prepare as roupas after-ski. selecione combinaçõs inteligentes e prepare uma mala enxuta, porque roupas de ski pesam e ocupam muito espaço.

Agora a lista dos itens tem-que-levar dos esportes na neve. Não pode sobrar, muito menos faltar!

Roupas de ski
- Casaco de ski
- Calça ou macação de ski
- Camiseta manga longa
- Calça térmica
- Luvas de ski e de lã ou fleece
- Gorro
- Fleece de pescoço
- Meias de ski
- Botas de ski 
Must-haves para as montanhas
- Óculos escuros
- Mochila
- Máquina fotográfica/filmadora
- Protetor labial,  protetor solar, cremes hidratantes (corpo e rosto)

Serviço
Ski Brasil 
11 2196-9399 www.skibrasil.com.br

Colaboração Bruna Giorgi

Nenhum comentário:

Postar um comentário